04 setembro 2005

Já não ando a gostar nada

Qual é a mãe que gosta de ouvir fazerem comentários negativos sobre o próprio filho?
Pois é, ultimamente quando deixo o meu filhote na creche as auxiliares dizem que ele está atrasado para andar, que só se amassa para gatinhar, que o bébé Fulano e o bébé Beltrano são mais novos e já andem.
O meu filho começou a andar sózinho à poucos dias com os 15 meses.
Não sei o que se passa porque realmente na creche ele não quer andar.
Quando o vou buscar por vezes vejo-o de pé agarrado às cadeiras, mas assim que me vê vem a gatinhar na sua alta velocidade.
Mas já me ando a "passar" com esses comentários negativos.
Aqui à uns diazitos atráz cheguei lá por volta das 11 horas a deixar o pequenito. Tinhamos tido uma noite em claro. Só adormeçemos pelas 7:30, filhote fez um grande serão até essa hora.
Quando lá cheguei estava a dizer à auxiliar N. que tinhamos tido uma má noite e ia pedir conselhos, visto ela trabalhar com crianças e também por ser mãe, quando nem me deixou falar, deu-me logo um "recadinho" por causa da hora tardia. Que assim o meu filho pertubava os outros bébés a chegar naquela hora.
E não se diz nada a outras mães que lá vão buscar e deixar os filhos entrando na sala das crianças e dormitório, apesar de estar lá afixado a proibição aos pais de entrar nesses espaços? Não vão pertubar também o meu filho??
Pois nessa ultima sexta-feira como acordamos tarde e chuvia não o levei à creche.
Penso que tudo começou, posso estar a fazer maus juízos, mas é o que deduzo, por ter dito que estava de férias e ir lá levar o filhote na mesma.
Que fariam na minha situação?
1 - A mensalidade é paga por inteiro quer vaia ou não à creche.
2 - Lá sempre tem almoço e lanche variado (pois já está pago mesmo não indo).
3 - Ando cansada de dormir pouco por me levantar muita vez de noite ao bébé e ultimamente pelos serões que vão desde umas 2:00 até mais ou menos umas 4:00 a 5:00.
4 - Com filhote que anda sempre agarrado à mãe não consigo fazer nada em casa.
Agora tenho tentado levar o menino antes das 9:30, última hora de recepção das crianças na creche. Mas como entro ao serviço às 10:00 sempre levei-o perto dessa hora, nunca falaram nada, só agora é que falem.
Porquê?
Por estar de férias e o deixar lá?
Só deve ser por isso.
O que vale é que já a meados de Setembro irá para a sala de um ano, ficando com outras auxiliares.

13 comentários:

  1. Há quem não perceba que as mamãs também precisam de um pouco de tempo para elas e isso não faz de nós más mães.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ana, desculpa a minha sinceridade, mas eu já tinha dito umas coisinhas a essas senhoras... parece-me q estão a agir de má fé e com muito pouca formação e educação! Quanto a mim, não devem estar no emprego certo... no infantário do Gonçalo, felizmente, nunca me fizeram tal coisa e sempre q têm alguma coisa a dizer, fazem-no com o maior respeito e educação. Já pensaste falar com a pessoa responsável? Não deves admitir esse tipo de comentários àcerca do teu filho! Elas podem (e devem!) falar-te àcerca do seu desenvolvimento, da sua relação com os outros meninos, etc, mas NUNCA nesses termos!!! E a educadora dele? O q tem ela a dizer?
    Em relação às tuas férias, não há mal nenhum em ires levar o Marquinho à escola... até porque podes aproveitar esse tempo p ir às compras, fazer limpezas ou simplesmente descansar! Mas isso não lhes dá o direito de ficarem de má cara... a vida é tua e tu pagas, bolas!
    Não ligues para esse tipo de atitude... deves sim, estar de pé atrás quanto à maneira q elas têm de lidar directamente com as crianças.

    Espero q tudo se resolva da melhor maneira...

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  3. olá

    Tu estás a pagar, logo tens todo o direito de levar o menino para a escolinha todos os dias, estejas ou não de férias.
    E não deves admitir comentários a respeito do seu desenvolvimento, cada criança tem o seu ritmo, não são todas iguais e o papel delas não é criticar mas sim ajudar a educar e nunca fazer distinção entre crianças.
    Eu acho que tu não podes admitir esse tipo de comentários.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, adorei seu cantinho.

    E quanto a creche, que chato heim? você tá pagando e eles estão criando caso por nada? Eu sinto muito! Eu também acho que estas (ou esta pessoa) devia de trabalhar em outro lugar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. A mania das comparações... detesto. Sei o que isso é qd vou buscar os filhos dos outros. Teem a mania de dar chá por não ir o pai / mãe... Enfim. Antes de ir de férias, vesti as calças e pus ordem na desordem. Não é que as gajas se puseram finas? Preparam os putos e tudo e vou na minha vez, sim, pq passavam-me à frente! COmigo resultou, quem sabe ctg tb resulta ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois, eu secalhar seria como a Gina...já me tinha saltado a tampa! Quanto à questão de o Marquinho andar pouco, apesar de não ser mãe, não considero isso cmo 1 coisa negativa! É normal que ele ainda tenha 1 pouco de receio e prefira gatinhar qnd não se sente protegido (pela mãe)! As vezes ponho-me a pensar, se nos infantários há mesmo pessoas qualificadas para tomar conta de crianças tão diferente, c tantoss feitios! Ana, aproveita os tempos maravilhosos c o Marquinho e não ligues a comentarios alheios! :D Bjinhos c mt carinho ********+

    ResponderEliminar
  7. Ana, deixa-me dizer umas coisas:
    1- Se estás de férias não é da conta das auxiliares;
    2- Se estás de férias e pões lá o tesourinho é da tua conta e tu é que sabes porque o fazes e elas não são NINGUÉM para alterarem a maneira como lidam contigo ou com o teu tesourinho....
    3- Se isso não terminar, se calhar deves ponderar e mudar o tesourinho de sítio não vão essas pessoas de mau carácter fazer alguma maldade com ele (maldade no sentido de não lhe ligarem nenhuma, por exemplo).
    4- Toma atenção e vê se o tesourinho está bem, fisicamente e psicológicamente no final do dia.
    5- Se não o quiseres mudar de sítio ou não puderes faz queixa dessas pessoas à(ao) Director(a). Se tu pagas tens que ser "bem servida", certo?
    Força

    beijokas do pimpim e da nocas

    ResponderEliminar
  8. Oi Ana
    Estou a ver que nao andas nada satisfeita com a creche do Marquito.
    Olha, tenta falar com eles e se nao der resultado, porque nao o mudas de creche?
    Nao sei, e' apenas uma ideia.
    Tem paciencia ;-)
    Beijocas
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Sabes Ana, acho que devias dizer-lhes isso directamente.
    Ninguém tem nada a ver com a tua vida e também já deviam saber que todas as crianças são diferentes e têm ritmos próprios.
    beijocas,
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana
    Que tal dares uma palavrinha mais brusca a essas auxiliares?
    Para auxilires deviam saber que não existe padrão rígido de crescimento e desenvolvimento das crianças. O que acontece com uma ao ano de idade pode acontecer à outra antes ou depois.
    Estão a ser parvas (desculpem o termo).
    Eu já me tinha passado com elas. E mais, se em vez de estarem com comentários desnecessários cuidassem dos meninos das suas salas é que faziam bem?
    Tens de tomar medidas.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  11. Faço minhas as palavras da Gina e acrescento que, mesmo que o serviço fosse gratuito, essas senhoras não estão no direito de falar assim contigo, nem com ninguém e se pensarmos também no que escreveste no outro post (no Tesourinho) já estão a passar das marcas!

    Beijinhos

    Ah! PS - Gostei do novo template ;)

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Sou estreante no teu blog.
    Olha porque é que não falas com as senhoras? Eu cá não me aguentava.

    Espero que a situação melhore!

    Jinhos,

    Mamã Babada e Pequena Estrela

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana. Já regressei das férias e foi com alegria que vi que construíste um novo espaço. Parabéns! :)
    Em relação ao que se passa, acho que tb não ía gostar nada... Há pessoas que parecem ter de ser "postas no seu lugar"...
    Tu é que sabes o que fazes e como fazes! A vida é tua e o filho também!!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos