24 outubro 2005

Gravidez do tesourinho/anjinho

Enjoos
Tesourinho - desde a 6ª semana até aos 4 meses.
Anjinho - 5ª semana, começando por ser umas amostras de enjoos, nem sempre tenho.
Azia
Tesourinho - desde os 4 meses até ao nasçimento do tesourinho.
Anjinho - desde a 5ª semana, umas amostras de azia (começa cedo).
Excesso de saliva e amargos de boca
Tesourinho - práticamente desde o ínicio, já não me recordo se passou quando acabaram os enjoos.
Anjinho - nicles.
Sensibilidade dos mamilos
Tesourinho - desde o início, não me recordo quando acabou, mal podia a roupa roçar que doiam logo.
Anjinho - praticamente desde o início, só que esta mãe aqui pensava que era derivado ao facto de ainda amamentar o tesourinho.
Já estão preparados pelo tesourinho para a amamentação do anjinho.
Purido nas parte íntimas com excesso de corrimento
Tesourinho - praticamente toda a gravidez. Bem que cheguei a falar à obstreta no facto. Não ligou e não receitou nada. E a mãe que sofra!
Anjinho - desde o ínício, não tendo excesso de corrimento, mas tendo assadura que provoca dores ao urinar, apesar de usar dos cremes do rabinho, do tesourinho.
Cansaço
Tesourinho - No 1º trimestre, mal chegava a casa do trabalho queria era amassar-me no sofá ou cama.
Anjinho - agora à 6ª semana noto cansaço ao subir as escadas, ou pegar em pesos.
Sono
Tesourinho - no 1º trimestre um sono doçe que só apeteçia dormir e dormir e dormir.
Anjinho - agora à 6ª semana começa a dar o tal sono doçe mais cedo do que a hora de me deitar.
Hipertensão
Tesourinho - foi descoberta pela médica já ia a gravidez quase a meio, mas ela lá estava, só que a obstetra nem ligava aos papéis dos exames que se faz nas enfermeiras antes da consulta. Andou muito tempo a 14/7 apesar de comer tudo práticamente sem sal. Assim que fui para casa com atestado de gravidez de risco para repousar, e claro com medicação forte para a tensão essa equilibrou.
Anjinho - ainda só fui uma vez medir a tensão, mas já estava a querer subir. Estava a 13/6.5.
Segundo a obstetra na gravidez do tesourinho, não queria que ultrapasse os 13,5/8.
Descontrolo emocional e irritabilidade
Tesourinho - qualquer coisa fazia-me chorar.
Anjinho - qualquer coisa faz-me chorar e ficar irritada por tudo e por nada.

7 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Amiga e eu sempre a ver quando me davas resposta e ía sempre espreitar ao blog do tesourinho.
    Fico feliz por vós e espero que corra tudo bem.
    Quanto a esta alteração toda hormonal é óptimo sentires tudo isso, só quer dizer que estás mais que grávida.
    Felicidades!!!
    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Eu também noto algumas diferenças entre esta gravidez e a do Gonçalinho... desta vez, parece que me sinto mais cansada! E não ando a dormir nada bem, sonho muito e tenho muitas insónias. Espero que isto passe e comece a dormir mais e melhor!
    Sempre é amanhã que vais marcar a consulta? (quando fores ao centro de saúde com o tespurinho?)
    Beijinhos e tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  3. He!HE! Achei muito engraçado este teu 'relato'. Acho que fazes bem em ir "apontando" estes factos pois mais tarde serão bem engraçados de recordar!
    E que tal a sensação de ir ter dois filhotes com idades tão próximas?... He!He! Vão poder brincar sempre...
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Espero que corra tudo da melhor forma,e e como nenhuma gravidez é igual a outra, fico à espera de mais relatos.

    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Continuação de uma gravidez saudavel e feliz * Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh Ana, eu tive enjoos desde a 8ª semana até ao fim da gravidez!! Se eu parava com o nausef, lá vinham os vómitos no dia seguinte!!!
    E o corrimento também!!! Nada o fazia parar!! Tive o bébé e parou!!!

    ResponderEliminar
  7. Aninhas, só hoje dei com este teu cantinho!!! Desnaturada, não? (E a dica veio da minha irmã).
    Gostei imenso de ver este teu relato em paralelo das duas gravidezes :).
    As minhas foram bem diferentes. O que interessa é que corra tudo bem!
    No que precisares sabes que estou aqui, ok?
    Um beijo enorme,
    Carla

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos