23 abril 2006

32ª semana

Idade do feto: Semana 30
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1800g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 29cm. Sua medida total é de 42cm.
Desenvolvimento do embrião: Os membros do bebê estão já tomando formas mais macias e o seu corpo é proporcional ao tamanho de sua cabeça. Ele está cada vez mais parecido com um recém-nascido. Você poderá notar uma diminuição de frequência em seus movimentos agora mas, não com o que se preocupar, isso ocorre porque ele está ficando quase sem espaço para virar-se e fazer suas brincadeiras de costume. Mas quando você sentir alguns movimentos notará que eles estão mais fortes que antes. Embora seu espaço já esteja ficando esprimidinho, acredite ou não, ele ainda tem muito o que crescer até o dia de seu nascimento. Os órgãos do bebê continuam a aproximar-se da maturidade.
Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 12cm acima de seu umbigo. Este último trimestre deve ser também o que você mais peso ganhou. Mas o fato de o bebê estar engordando bastante também influencia no seu ganho de peso. Se você ainda tem dúvidas com relação ao
parto e ao hospital onde ganhará o seu bebê, não deixe de acertar todos os detalhese com o seu médico, como o tipo de parto desejado e se o hospital oferece e tem condições de atendê-la em sua escolha. O dia do parto está chegando e nunca se sabe se o bebê vai decidir nascer antes da hora ou se você precisará de uma internação antecipada. Mantenha tudo em ordem. Se algo inesperado acontecer, você não será pega de surpresa. Prepare também o enxoval do bebê, se você ainda não o fez. Se você tem outra(s) criança(s) em casa, providencie ou já tenha em mente quem é que vai poder ficar com ela(s) enquanto você estiver no hospital.
Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.
Retirado daqui.

3 comentários:

  1. Já falta mesmo muito pouco tempo, miga.
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Realmente já está quase...passou tão rapido! *** Bjinhos grandes *

    ResponderEliminar
  3. OLa ana, nao tenho te visto no messenger...espero q estejas optima!!!aparece, jokas titta

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos