A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto (já senti muita pressão bem embaixo, penso que foi Júlinho a encaixar-se). Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.
Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks (bem que as sinto, e são bastantas), conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.
Ajuda: Você tem alguém para te ajudar como uma mãe, uma sogra ou uma empregada? Não! Então é bom começar a pensar nisto. (Pensar para quê? Se não tenho mesmo ninguém para me ajudar. Tenho que contar é comigo própria)
Dessa fase em diante, você se sentirá cada dia mais cansada e sem fôlego, aliada à uma barriga enorme e incômoda. Não poderá realizar muito esforço físico e por isso precisará de alguém que te ajude nos serviços domésticos. (Só se for uma fada)
E quando o bebê nascer, suas atenções estarão voltadas para ele. Quando o queridinho da família te der uma folga é hora de descanso e não de pensar nos problemas da casa. Mais uma vez a importância de alguém que te ajude com os afazeres domésticos. (Só mesmo o papai para ajudar, ou o tesourinho precioso)
No passado dia 3 tive nova consulta.
Peso: 74,200 kg (aumentei 1,700kg, o que não está mal. Desde o início um aumento de 8,200kg)
Tensão arterial: 12,1/6,4 (belíssima, até o médico bate 3 vezes na secretária)
Glicose: 100 (tinha comido na véspera à noite papas grossas e demanhã uma banana. O médico disse que não fazia mal, pois as análises da glicémia estavam normais)
Falei que me tinha dado uma dor na vrilha tipo como quando damos mau jeito ao pescoço, que até ficava a manquejar.
O obstétra disse que era a ciática da gravidez. Para ter ainda mais repouso.
Coraçãozinho de Júlio batia bem.
Lá tive que fazer mais análises ao sangue, quando sai da consulta. As análises de marcadores do 3º trimestre.
Nova consulta no dia 17. Agora passam a ser de 15 em 15 dias.
E já só faltam 41 dias para o anjinho nascer.
A mala para o hospital já está pronta, como assim a mala do tesourinho para ficar na casa da avó paterna, fica só a faltar juntar o seu "neinen" para ele dormir (a chupeta e envolvedor).
OLÁ OBRIGADA PELA SUA VISITA, N PERCEBI BEM O Q ESCREVEU POPIS PASSA-SE ALGO COM O SEU BLOG, TEM DE O MODIFICAR.É ENGRAÇADO SEM NOS CONHECERMOS TERMOS O BLOG IGULA.JINHOS DE ANDREIA E TIAGO.
ResponderEliminarJá estás mesmo na recta final. Muito organizadinha já com tudo pronto para a chegada do anjinho. Só ontem comecei a lavar as coisinhas do meu piolho e ainda não faço a mínima idéia do que levar para a maternidade. Mas não há-de ser nada.
ResponderEliminarJoquinhas
Sofia
Pois é, Ana... tens mesmo que descansar! Aproveita durante o dia, quando estás sozinha (é o que eu faço agora) ;)
ResponderEliminarVai tudo correr bem!!! Está quase...
Beijos
Parabens este ano o dia da mãe é festejado a dobrar! Bjinhos
ResponderEliminarO grande dia já está chegando. Que bom que está tudo bem com o baby. 8Kg? Meus parabéns.
ResponderEliminar:)
Tá mesmo quase anocas.
ResponderEliminarJá só falta um bocadinho assim =.
Um beijinho e pouca ansiedade
Rita