15 abril 2009

Porque será?

Porque será, que só consigo ter o que tanto desejo ou preciso, muito tempo depois?
Sempre tudo com muita luta e sacrifício.
Sempre demorado para chegar, que quando chega já nem consigo ter aquela alegria.
Sempre sonhei um dia casar e ter filhos.
Casei aos 37 anos.
Filhos aos 39, mas antes tive a triste experiência da perda de um anjinho.
Ter formação profissional, esperei nem sei quantos anos para me chamarem, quando os meus colegas de curso foram chamados poucos dias depois de se terem inscrito. Vieram a descobrir que a minha ficha de inscrição estava fora da ordem, daí a não ser chamada.
Ser chamada para ir fazer um TAC a Lisboa muito tempo depois de ter tido a consulta que pedia esse exame.
Ter a casa à venda, por já ser pequena para a família, e porque já não conseguia pagar as prestações, que o banco alterou, que aumentavam de 6 em 6 meses e passou a ser mês a mês.
Já se passaram 2 anos e agora é que o banco deu crédito a alguém interessado na casa, agora que já decorre processo de hipoteca.
Para quando ter alegria com algo?
É o carro que quando avaria, são seguidas.
É multas que se apanha de outros que nos ultrapassa, e o nosso carro é que fica na foto.
Porque será?

6 comentários:

  1. Olá :)
    Ás vezes a vida tem destas coisas... Como se costuma dizer, nao se pode ter tudo... Tu acreditas que praticamente tudo o que eu compro de novo, seja um tlm, seja um movel, seja uns pratos, seja o que for, eu tenho que ir trocar pq está estragado? É verdade lol Aqueles nokia 6600 que eram um espetaculo, que nunca se estragavam, o que eu comprei a tecla 1 nao funcionava... Fui lá trocar por outro novo e nao é que me deram um estragado?? E sabes? Ao inicio chateava-me com isso, porque irritava-me porque acontecia sempre isso comigo... Até que passei a aceitar... e a lidar melhor... Lá está, qd compro algo de novo e vem estragado, já nao me irrito, já nao pergunto "porque eu", apenas aceito e ás vezes até me rio eheh Sei que não é facil mas há coisas na vida que a melhor forma de as ultrapassarmos é aceitar que são assim... Porque aqui , nós nao controlamos nada :) E nao acontece a ti por nada de mais... Simplesmente acontece isso a ti, como acontece isto a mim... enfim, sao coisas da vida :))
    Beijos e animo :))
    P.S eu casei com 24, divorciei-me com 27... Votei a juntar-me com 31... Com problemas para conceber um filho, fiz tratamentos, e fui abençoada bem rapido, pois demorei 7 meses (eu nem periodo tenho!) Com 28 semanas começei com contrações... A minha princesa nasceu ás 38 semanas e um dia. Tive por muito pouco para a perder. Foi reanimada. Eu fiz cesariana com anestesia geral e tenho para mim que nao foi so a minha filha que correu risco de vida... Andei uns tempos mal (é muito esquesito nao vermos os nossos filhos nascerem) mas superei, e aqui estou eu, e porque aconteceu? Talvez para dar ainda mais valor á vida, para nao ligar a pequenos pormores do dia a dia, para levar a vida com mais calma, e para olhar todos os dias para a minha filha e agradecer a Deus por estarmos cá as duas ;))
    Não estou a escrever a minha historia mostrando que eu tb estou mal... ou estive... Apenas a dar-te um pouco de consolo que nao é so a ti que te acontecem coisas más... O importante é a forma como lidamos com elas... A volta que damos por cima... Não importa a forma como a vida está para nós mas sim a forma como nós estamos para a vida :)
    Desculpa o testamento mas acabas de conhecer uma "faladora pelos cotovelos" lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que temos historias bem parecidas lol
    Qd comprei o meu carrinho, primeirissima mão, ao fim de 2 meses foi assaltado! Levaram-me o GPS que estava na mala do carro (nem estava á vista!!) Conclusão, uma fechadura nova na porta do pendura e um alarme. Passado 1 ano um fulano bateu nele, partiu trazeira, farol e eixo trazeiro todo torto e o fulano fugiu... Minha sorte? O fulano ia tao bebado que ía batendo num carro da policia... Do mal o menos. Ele como nao tinha seguro, o seguros de portugal pagou o arranjo e agora eles entendem-se com ele... Foi pouca sorte, mas no fim ainda tive sorte. Localizaram quem me bateu:) São tantas eheh que já nem me surpreendo...
    Tb vou adicionar-te :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. A vida às vezes tem dessas coisas. Começa a correr mal e quando dá-mos fé vem tudo por aí abaixo!
    Pensamento positivo para atrair coisas boas. As coisas vão melhorar, aliás já estão a melhorar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida Ana.
    Experimenta ver a vida de outra forma. Em vez de desanimares e de pensares "isto só me acontece a mim" aceita e e dá a volta por cima, ri-te das situações, e acredita sempre que as vais ultrapassar.
    Eu comprei o meu carro novo, tem tido imensos problemas mas já cheguei ao ponto de me rir à gargalhada de cada vez que ele tem mais uma avaria.

    A vida não é fácil, nós sabemos, mas acredita em ti e nas tuas capacidades há coisas que nós conseguimos impedir e outras temos que aceitar e tentar ultrapassar. Mas não desanimes, arregaça sempre as mangas e vai à luta, és forte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te...comigo também é assim...nunca nada é fácil. Vou conseguindo as minhas vitórias à custa de muito esforço.
    Temos que ter pensamento positivo...alguma vez a sorte baterá-nos à porta...
    E concerteza já o fez...vale a pena valoroizar o que de positivo nos acontece.

    ânimo,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Em 1º lugar quero agradecer-te pelo comentário no Filho Azul.
    Quanto a este teu post, a vida de algumas pessoas as coisas são assim! Nem tudo são facilidades, eu vou fazer 35 anos e só me casei o ano passado, todos me diziam, então quando é que te casas, a minha mãe dizia, então quando é que me dás um netinho?
    Penso que tudo aparece ou não na nossa vida com o tempo devido, não adianta correr contra o tempo ou tentar acelerar as coias.
    Eu costumo dizer que não adianta que não vale a pena fazer grandes planos, porque a maioria das vezes sai tudo furado.
    Pensa que tens os teus filhotes, tens o teu marido, ou seja tens uma familia! Pensa que com amor, tudo é superado, pensa que existem pessoas que nem isso têem, não é!
    Muita força e muitas Jokitas...
    Sandra C.

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos