05 novembro 2005

8ª semana

Idade do feto: Semana 6
Tamanho do bebê
: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.
Desenvolvimento do embrião: Entre a oitava e vigésima semana, o seu bebê estará crescendo inacreditavelmente rápido e as partes de seu corpo são formadas já nas primeiras semanas de vida (como o coração e o cérebro) e, no futuro apenas se especializarão e ficarão mais complexas. As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.A pontinha de seu nariz está agora visível e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido. O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também. Dedos ainda não são visíveis mas sua formação já está sendo encaminhada.
Mudanças em seu corpo: O útero está crescendo, mas ainda não é notável pelo lado de fora, especialmente se esta for a sua primeira gravidez. Muitas mulheres nessa época já reclamam de dores. Manter comida no estômago é um desafio para outras. Enfim, esses sintomas vão e vem, uma semana pode ser ótima e na outra não. E assim por diante vai seguindo os seus sintomas de gravidez.Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômem ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.
Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.
Retirado deste
site.
Já tenho consulta marcada. Finalmente ligaram ontem, a avisar que no dia 9 de Novembro pelas 9 horas tenho consulta, e com o Dr. Fernando Teixeira.
Iupiii, finalmente outro médico e bem simpático que ele é.
O pior é que é nos mesmos dias que a minha antiga obstetra dá consultas, mas como é cedo a consulta e ela costuma atrazar-se pode ser que nem nos cruzemos pela sala de espera.

10 comentários:

  1. Interessa é que sejas bem acompanhada e que corra tudo bem. Estou a torcer para que o teu feijãozinho cresça saudavel.

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Ainda bem que já tens consulta marcada...

    Beijinhos
    Maguy

    ResponderEliminar
  3. Tens tudo "sobre rodas", mesmo!Torço tanto por ti...beijos

    ResponderEliminar
  4. Espero que esteja tudo bem:) Vai estar de certeza.
    BEIJOS

    LEONOR

    ResponderEliminar
  5. PARABENS! Espero que a consulta corra mt bem! bjinhos grds*

    ResponderEliminar
  6. arrrgh... também tinha falhado esta notícia linda...

    os meus enormes parabéns linda... vou-te já transferir na minha barrinha.

    um beijo, e felicidades...

    ResponderEliminar
  7. OLÁ ANA!
    É AMANHÃ A CONSULTA, QUE BOM !
    MUITAS FELICIDADES, TUDO A CORRER BEM!
    BEIJOKAS
    CATARINA E JOÃO

    ResponderEliminar
  8. Espero que corra bem a consulta e depois queremos saber as novidades.

    ResponderEliminar
  9. Olá, miga!
    Como correu a consulta?
    Estou desejosa de saber novidades...
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  10. Olá!Tomara que esteja tudo bem.
    E tomora que não tenha visto a médica! Que situação! Eu já passei por isto, só que com dentista.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos