18 fevereiro 2006

23ª semana


Idade do feto: Semana 21
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 20cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 455g.
Desenvolvimento do embrião: O seu bebê tem agora uma aparência muito parecida com a que vai ter quando nascer só que está ainda bem magrinho. Embora ele esteja ganhando peso a cada dia, sua pele ainda está bem enrugada. Os lábios estão formados e os olhos também mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.
Mudanças em seu corpo: O seu útero está agora à 3,75cm acima do seu umbigo e à 23cm acima do seu osso púbico. As mudanças em seu abdômen estão progredindo devagar mas a sua barriga deve estar bem redondinha. E, exatamente nessa época, você vai começar a ouvir os comentários das outras pessoas. Para alguns você estará tão grande que com certeza deve estar grávida de gêmeos e, de outras pessoas você vai ouvir que sua barriga é tão pequena que você não deve estar grávida de tantas semanas assim. Se você acreditar em alguns desses comentários a ponto de se preocupar, converse com o seu médico, ele vai poder te assegurar sobre sua situação. Lembre-se sempre de que cada gravidez é única, ainda que você já tenha estado grávida anteriormente, dificilmente essa gravidez poderá ser comparada com a(s) outra(s). Procure descansar durante o dia e não esqueça de ingerir bastante líquido, especialmente água. Se possível, tenha ajuda para o serviço doméstico e evite pegar peso.
Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.

Retirado daqui.

4 comentários:

  1. Parabens por mais um semana! Bjinhos grds para ti, tesourinho e Julinho! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Olha para te poder ajudar, envia-me um email para costinhas@gmail.com.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois é, miga, daqui a pouco estamos nos seis mesitos...
    Tens descansado?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. olá minha querida,como tens passado? A Laura não pára de se mexer, mas ainda não me dá dores de cabeça maiores...ainda consigo trabalhar bem sem maiores problemas!!!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos