01 março 2006

24ª semana

24ª semana - (cerca de 22 semanas após a concepção)
O bébé:
O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.
Múltiplos: A semana 24 é considerada o ponto de viabilidade fetal, e isto significa que se eles nascessem agora, haveria uma chance de sobrevivência. No entanto, eles teriam que ficar sob cuidados intensivos durante vários meses.
A futura mamãe:
Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.
Múltiplos: Vigie seu corrimento vaginal e relate ao seu médico quaisquer alterações. Parto prematuro pode começar por uma simples infecção vaginal. Seu médico pode querer checar o colo do útero brevemente para saber se ele está dilatando, desde que você apresente sintomas de parto prematuro. Isso deve ser feito de modo cuidadoso através do toque vaginal ou, de preferência por ultra-som transvaginal.
O futuro papai:
Tire muitas fotos da mamãe. Mesmo que ela não goste disso agora, irá curtir mais tarde, quando ficar com saudades daquela "barriguinha". Peça para ela fazer uma pose tipo Demi Moore em Vanity Fair!
Ver
gravidez semana a semana

Hoje lavei a roupinha que era do mano, para o Júlio usar.
Tive sorte de estar bom tempo, pois lavei à mão na pia da minha mãe (no quintal).
Já fazia muito tempo que não lavava roupa na pia. No início fiquei com dores de rins e costas, mas lá consegui lavar um saco de roupa, melhor dizendo passar por água, pois estava limpinha, mas como já está arrumada à quase 2 anos, sempre é melhor passar por uma águinha.
Ainda fica a faltar lavar a roupinha para usar em casa, hoje foi a roupinha melhor.
Tou desejosa para ter as coisinhas prontas para a chegada deste anjinho.
Dia 8 tenho a consulta dos 6 meses, mas só farei 6 meses no dia 10.
O anjinho recebeu mais prendinhas: da vavó materna, tia Lurdes e tia (futura madrinha do Júlinho) Urânia
1 envolvedor
2 pacotes de fraldas tamanho 1
1 caixa de toalhitas
3 bodys (camisas de meia de manga comprida com molas em baixo)
2 pacotes com camisas de meia de manga curta (tamanho small e mediun)
2 sabonetes dove sensetive skin

10 comentários:

  1. Também estou a pensar lavar as roupinhas do Duarte... algumas que eram do Gonçalinho e outras que, entretanto, comprei. Digam o que disserem, mas eu gosto de ter tudo sempre pronto a tempo. Lá para o mês que vem, vou começar a preparar a mala para estar pronta, não vá o diabo tecê-las! ;-)
    Hoje vou à consulta e fazer eco...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Por acaso este fds tb tive a lavar umas roupinhas do Diogo que me emprestaram,mas ainda tenho mais para lavar lol,e tou como tu ainda me faltam algumas coisinhas.Kero ter td mais ou menos pronto apesar de me faltar 3 meses.Mas fica tao giro akela roupinha pekenina no estendal :)
    Jokas

    ResponderEliminar
  3. Agora que falas na lavagem da roupa... quando é a altura ideal para começar a preparar tudo? Como mamã de primeira viagem, sou mesmo um zero à esquerda.
    Joquinhas
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Ena, tantas coisas q o Julinho já tem.
    Um beijinho gde.

    ResponderEliminar
  5. OLÁ ANA!
    QUE GIRO O NOVO VISUAL DO TEU CANTINHO, ADOREI!
    BEIJOKAS
    CATARINA E JOÃO

    ResponderEliminar
  6. ola amiga
    fizeste muito bem ,aproveitas o bom tempo para fazer tudo isso
    jinhos grandes
    olha se poderes envia me o teu e mail ta ?

    ResponderEliminar
  7. Já não vinha aqui há algum tempo.
    Este cantinho está cada vez mais bonito!
    Ai, ainda me lembro de fazer isso para a minha filha e ela já tem 9 meses!
    O tempo passa tão rápido.
    Não te canses muito, faz as coisas com calma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Esse anginho vai ser muito mimado também, mas nós não resistimos mesmo, não é?

    Beijinhos e bom fds

    Rita

    ResponderEliminar
  9. Só de falar em roupinhas eu fico doidinha, são tão lindas! MÊs que vêm minha amiga vai dar a luz a uma menininha Maria Eduarda estou louca pra conhecê-la , se eu não tivesse perdido meu bebê iria nascer 5 dias depois dela. Mas tudo bem, ano que vêm vou ter minha filhinha.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  10. Ehehehe já 6 meses? Ainda parece que foi ontem :D Tou tão feliz! Parabens amiga! *** Bjinhos

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos