O bébé
A futura mamãe
Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.
Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:
Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais) Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)
Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.
O futuro papai
Agora é um bom momento para antecipar sua agenda de trabalho para quando o bebê nascer. Veja as opções de trabalho que você tem para substituir as atuais e as leis que regem o seu futuro afastamento.
Mãe/filho
Carneiro e Gémeos gostam de novidades e mudanças. Portanto, pais e filhos saboreiam a companhia um do outro com prazer, embora não falem necessáriamente a mesma linguagem. De facto, não nos podemos esquecer da máxima astrológica sobre os nativos de Gémeos: «triunfarão com palavras» O certo é que, activo e extrovertido, o progenitor Carneiro impressiona-se profundamente com a capacidade inata que o seu filho Gémeos tem para manobrar as ditas palavras, para «navegar» no mundo mental e para entender o lado abstracto da vida, área em que se sente totalmente à vontade, usando com perícia argumentos e teorias desde a mais tenra idade. Por seu lado, a criança do signo Gémeos sente-se estimulada com a energia e a inesgotável curiosidade do pai ou da mãe Carneiro perante tudo o que é novo e pouco convencional. A cumplicidade instalada entre pais e filhos dos signos Carneiro e Gémeos baseia-se, principalmente, na tendência que ambos manifestam para manter intacta, ao longo de toda a vida, a juventude de espírito e o gosto pela inovação. Rápido e irrequieto, o pequeno Gémeos obriga o pai ou a mãe Carneiro a viverem situações imprevistas, totalmente estranhas à monotonia, o que, verdade seja dita, é do inteiro agrado dos mesmos. A tendência para a mobilidade e inquietação perpétuas, principal característica da criança Gémeos, tem a particularidade de proporcionar aos pais Carneiro a fantástica sensação de voltarem à sua própria infância e de reviverem as suas mais excitantes aventuras infantis. Independentes, cúmplices e amigos, os filhos Gémeos terão verdadeiro prazer em vizitar regularmente os pais muito tempo depois de terem deixado o «ninho» paterno. E o pai ou mãe Carneiro sorrirão, orgulhosos, dos relatos do seu rebento Gémeos sobre as suas novas e diversificadas actividades, que mantém em simultâneo, e da curiosidade inesgotável que mostra face à vida e ao mundo.
Pai/filho
A relação entre estes dois signos extrovertidos, que funciona às mil maravilhas no plano mental, é quase perfeita. Se há alguém no mundo que mais e melhor possa surpreender o pequeno Gémeos, permanentemente em busca de novos conhecimentos, é sem dúvida o Aquário, de uma intelectualidade intensa e original. Os pais Aquário, têm uma relação fraternal com os filhos do signo Gémeos, proporcionando-lhes total liberdade de movimentos e nutrindo-os de todo o tipo de informações. O resultado final é uma cumplicidade intelectual, suporte de um bom ambiente familiar em que a expressão dos sentimentos profundos é relegada para um lugar secundário. A impessoalidade que caracteriza esta relação acaba, mais cedo ou mais tarde, por fazer-se sentir negativamente. O pequeno Gémeos acentua o seu lado aéreo e desenraizado, o que leva a agir com um certo individualismo que acaba por lhe trazer, inevitavelmente, a solidão. A quantidade de amigos que «arrasta» atrás de si, vêm e vão com a rapidez de um relâmpago. Nada permanece na sua vida o que é sentido como um vazio. Os pais Aquário devem estar atentos a este facto e, embora não seja o seu forte, devem procurar fomentar verdadeiros laços afectivos com o seu pequeno Gémeos.
Retirado do livro ABC da Astrologia - volume I
Oferecido com a edição da PAIS&FILHOS de Janeiro de 2002
oi Ana obrigado plo teu comentário no meu blog. este teu nao conhacia mas o outro ja conhecia... beijinhos e continuaçao de boa gravidez
ResponderEliminarde que site tiraste esta info?
ResponderEliminarbeijos e tudo de bom ana, o teu novo blog está muito giro!!!
mamã titta & laura
Um beijinho e boa semana.
ResponderEliminarEu também sou do signo carneiro... parece que entre nós e gémeos existe uma grande cumplicidade, que bom!!!
ResponderEliminarBeijos
Está tudo a correr bem e o estudo dos signos já continua para o bebecas!
ResponderEliminarPena ser em livro (que eu não tenho)a informação... a ver se encontro um site.
beijocas
Se segura! Gêmeos e touro combinação não muita boa. Touro - tímido e calmo. Gêmeos - Extrovertido e bem peralta!
ResponderEliminar:)Sula