28 maio 2006

37ª Semana

No caso de ser sua primeira gestação é possível que o bebê assuma agora a posição adequada ao parto (a cabeça da criança se encaixa em sua pelve). Quando isso ocorre, diminui a pressão causada pelo feto nos órgãos internos. A respiração da mãe e a alimentação se torna mais fácil.
O bebê tem agora aproximadamente 45 cm e pesa entre 2.260 a 3.520 gramas. Está pronto para o parto, mas continua a crescer e se desenvolver. A gordura continua a ser depositada numa taxa estimada em 14 gramas por dia.
Dica Mãe: Converse bastante com o seu médico sobre o parto. Tire todas as dúvidas e procure estar confiante.(vamos a ver se terça feira consigo falar com o médico quando for fazer o CTG, pois agora tenho sido atendida mesmo na maternidade e não na consulta)
Quando seu bebê nascer, não se esqueça de alterar seu cadastro em meus dados do Bebê2000 solicitando o e-mail sobre o desenvolvimento do seu filho ( indicando a data de nascimento ).
Dica Pai: Mantenha o tanque sempre cheio e ensaie o caminho da sua residência até o hospital em diferentes horários ( rush, a noite e durante o dia ) para avaliar o melhor trajeto. (não dá para ir de mota para o hospital, mas já conversamos sobre isso. Talvez chame um familiar para me vir buscar ou a ambulância)
Retirado do Bebê2000
Adenda: Estava a ver que hoje pelas 6 e pouco da manhã que Júlio queria nascer. Tive 2 contracções, depois um peso enorme ao fundo da barriga (deve estar a encaixar-se). Depois vieram pontadas grandes no fundo da barriga, não conseguia estar deitada, sentei-me na cama até passarem.
Filhotinho aguenta-te mais um tempinho na barreguinha da mamãe, ganha mais peso.

7 comentários:

  1. Minha linda, já tinha passado no teu outro cantinho, mas não tinha chegado a deixar mais comentários :)
    Quero ver se te telefono, porque estou em pulgas para a novidade :) É boa, não é??? Figas!
    Entretanto vê se consegues descansar um pouco, e tu Júlio, espera só mais 2 semanitas, ok?
    Um beijo muito grande!

    ResponderEliminar
  2. Já está com pressa o pequeno! ehehehe :D *** Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho sentido essas picadas e dores, tipo as da menstruação... mas acho que no meu caso não são contracções!?

    Vamos lá ver se amanhã, já fico no hospital...

    Descansa muito!

    Beijos



    (como correu o CTG?)

    ResponderEliminar
  4. Oi miga!
    pois é miga daqui para frente o julio já pode nascer em qualquer altura, já não é considerado prematuro mas tu queres organizar as tuas cosinhas não é miga?
    e ctg acussou alguma coisa?
    beijocas
    Luna

    ResponderEliminar
  5. Ele vai aguentar :)
    è inteligente sabe bem o calor que está cá fora....prefire o interior :P
    Muitas Bjokax

    ResponderEliminar
  6. Oi Ana,
    Estás na recta final.
    Não tarda nada o teu anjinho estará ca´fora.
    Boa sorte.
    Beijocas
    Rute

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos