30 dezembro 2009

Menos um

Pois é, agora tenho menos um dente para me chatear.
Um ano depois tive a consulta de estomatologia e lá se foi um siso que andava aqui a moer-me, sempre que a comida tocava nele e fazia um pouco de pressão, doía logo. Andava só a cair aos poucos, ficando praticamente o chumbo e a raiz.
Quando abri a boca para o doutor vê fiquei com a ideia que, até ele se assustou de ver os estado dos meus ditos cujos, que bem me tem doído.
Tive que levar anestesia por três vezes.
Da primeira injecção nunca cheguei a sentir dormência e lá veio mais uma dose.
Quando o doutor ia por dar o acto de extrair o dente comecei a sentir uma dor fina e lá veio mais anestesia.
Era o doutor a falar com o dente: vais-te partir? Não me digas que te vais partir todo?
Nisso sinto o alívio de ter menos um para me chatear.
Agradeci ao doutor.
Eu ia com algum receio e medo, porque as colegas de trabalho tinham dito que os dentes de siso eram difíceis de extrair, que custava muito.
Até uma disse que extraiu sisos no continente e que tinha sido por 2 vezes, que tinha sido bem tirado.
Ora eu tirei cá nesta terrinha de Deus, na consulta externa do hospital e posso dizer que não custou muito, claro senti umas dorzitas, nada de especial.
Tirei ontem e hoje já esta quase fechado, o buraco da gengiva.
Tive umas dorzitas após o efeito da anestesia, mas um Trifene 200 fez maravilhas e senti-me logo outra.
Bem, agora faltam mais dois virem cá para fora.
Depois os vampiros também seria boa ideia darem lugar para uma prótese completa, que isso de ser desdentada não dá jeito para comer e mesmo até para dar beijos nos filhotes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo a este cantinho

Selinhos