04 março 2006

25ª semana/Compatibilidade de signos dos pais com o filho

25.ª semana (cerca de 23 semanas após a concepção)
O bébé
As estruturas da coluna - 33 anéis, 150 juntas e cerca de 1000 ligamentos - começam a se formar. Os vasos sangüíneos dos pulmões estão em franco desenvolvimento e as narinas se abrem. Os pulmões já são capazes de se adaptar à vida extra-uterina (com muita dificuldade e ajuda dos neonatologistas e aparelhos de respiração), pois os alvéolos (sacos de ar) já estão quase totalmente desenvolvidos e começam a produzir surfactante, uma substância que previne que o tecido pulmonar colabe por si só. A boca e os lábios tornam-se mais sensíveis. Os olhos respondem à luz, enquanto os ouvidos respondem aos sons originados fora do útero. Os "germes" dos dentes permanentes aparecem na parte mais posterior das gengivas. Os movimentos reflexos melhoram. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuam a crescer. Ele pesa em torno de 780 a 840 gramas e mede cerca de 30 cm da cabeça aos pés.
A futura mamãe
Agora seu útero tem o tamanho de uma bola de futebol oficial. O útero em crescimento pressiona suas costas e bacia e isso pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sente essas dores descanse, mude sua postura e aplique compressas quentes na região dolorosa.
Sinais de parto prematuro: Você conhece alguns sintomas e sinais de parto prematuro? Nunca ignore os seguintes:
Cólicas parecidas com as do período menstrual (constantes ou ocasionais) Dores constantes no baixo ventre Pressão na região pélvica (como se o bebê estivesse empurrando para baixo) Cólicas abdominais (com ou sem diarréia) Aumento e alteração da consistência do corrimento vaginal (especialmente se ele se torna mucoso como o do período ovulatório) Contrações uterinas a cada 10 minutos ou mais freqüentes (podem ser dolorosas)
Discuta com seu médico sobre o que fazer no caso de você sentir esses sintomas antes de 37 semanas de gravidez.
O futuro papai
Agora é um bom momento para antecipar sua agenda de trabalho para quando o bebê nascer. Veja as opções de trabalho que você tem para substituir as atuais e as leis que regem o seu futuro afastamento.




Mãe/filho
Carneiro e Gémeos gostam de novidades
e mudanças. Portanto, pais e filhos saboreiam a companhia um do outro com prazer, embora não falem necessáriamente a mesma linguagem. De facto, não nos podemos esquecer da máxima astrológica sobre os nativos de Gémeos: «triunfarão com palavras» O certo é que, activo e extrovertido, o progenitor Carneiro impressiona-se profundamente com a capacidade inata que o seu filho Gémeos tem para manobrar as ditas palavras, para «navegar» no mundo mental e para entender o lado abstracto da vida, área em que se sente totalmente à vontade, usando com perícia argumentos e teorias desde a mais tenra idade. Por seu lado, a criança do signo Gémeos sente-se estimulada com a energia e a inesgotável curiosidade do pai ou da mãe Carneiro perante tudo o que é novo e pouco convencional. A cumplicidade instalada entre pais e filhos dos signos Carneiro e Gémeos baseia-se, principalmente, na tendência que ambos manifestam para manter intacta, ao longo de toda a vida, a juventude de espírito e o gosto pela inovação. Rápido e irrequieto, o pequeno Gémeos obriga o pai ou a mãe Carneiro a viverem situações imprevistas, totalmente estranhas à monotonia, o que, verdade seja dita, é do inteiro agrado dos mesmos. A tendência para a mobilidade e inquietação perpétuas, principal característica da criança Gémeos, tem a particularidade de proporcionar aos pais Carneiro a fantástica sensação de voltarem à sua própria infância e de reviverem as suas mais excitantes aventuras infantis. Independentes, cúmplices e amigos, os filhos Gémeos terão verdadeiro prazer em vizitar regularmente os pais muito tempo depois de terem deixado o «ninho» paterno. E o pai ou mãe Carneiro sorrirão, orgulhosos, dos relatos do seu rebento Gémeos sobre as suas novas e diversificadas actividades, que mantém em simultâneo, e da curiosidade inesgotável que mostra face à vida e ao mundo.


Pai/filho
A relação entre estes dois signos extrovertidos, que funciona às mil maravilhas no plano mental, é quase perfeita. Se há alguém no mundo que mais e melhor possa surpreender o pequeno Gémeos, permanentemente em busca de novos conhecimentos, é sem dúvida o Aquário, de uma intelectualidade intensa e original. Os pais Aquário, têm uma relação fraternal com os filhos do signo Gémeos, proporcionando-lhes total liberdade de movimentos e nutrindo-os de todo o tipo de informações. O resultado final é uma cumplicidade intelectual, suporte de um bom ambiente familiar em que a expressão dos sentimentos profundos é relegada para um lugar secundário. A impessoalidade que caracteriza esta relação acaba, mais cedo ou mais tarde, por fazer-se sentir negativamente. O pequeno Gémeos acentua o seu lado aéreo e desenraizado, o que leva a agir com um certo individualismo que acaba por lhe trazer, inevitavelmente, a solidão. A quantidade de amigos que «arrasta» atrás de si, vêm e vão com a rapidez de um relâmpago. Nada permanece na sua vida o que é sentido como um vazio. Os pais Aquário devem estar atentos a este facto e, embora não seja o seu forte, devem procurar fomentar verdadeiros laços afectivos com o seu pequeno Gémeos.

Retirado do livro ABC da Astrologia - volume I
Oferecido com a edição da PAIS&FILHOS de Janeiro de 2002

6 comentários:

  1. oi Ana obrigado plo teu comentário no meu blog. este teu nao conhacia mas o outro ja conhecia... beijinhos e continuaçao de boa gravidez

    ResponderEliminar
  2. de que site tiraste esta info?
    beijos e tudo de bom ana, o teu novo blog está muito giro!!!

    mamã titta & laura

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou do signo carneiro... parece que entre nós e gémeos existe uma grande cumplicidade, que bom!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Está tudo a correr bem e o estudo dos signos já continua para o bebecas!

    Pena ser em livro (que eu não tenho)a informação... a ver se encontro um site.


    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Se segura! Gêmeos e touro combinação não muita boa. Touro - tímido e calmo. Gêmeos - Extrovertido e bem peralta!
    :)Sula

    ResponderEliminar

Bem vindo a este cantinho

Selinhos